O Desafio

Com o objetivo de lançar a TV 8K no Brasil e levar usuários com interesse no produto para lojas de parceiros varejistas, a Samsung nos permitiu ajudar no desafio de gestão de uma campanha de mídia online focada em programática fazendo uso da plataforma DV360.

O planejamanto da campanha incluia anúncios de vídeo e de imagem publicados em sites de parceiros e também em portais e veículos de notícias.

A tratativa para fechar uma contratação de exibição de anúncios nesses sites se dava através da ferramenta de mídia programática, onde foi possível fechar negócio com Globo, UOL, Webedia e outros sem precisar ligar ou enviar emails.

O Processo

No processo foram envovidos 1 coordenador e 1 supervisor que foram responsáveis por estabelecer todas as definições de campanhas elaboradas no planejamento.

Além de gerenciar as campanhas de mídia programática, foi possível também gerenciar campanhas em META e Google Ads garantindo a entrega 360 em todas as plataformas onde poderiam ser encontrados usuários na segmentação desejada.

Afinal, o que nós fizemos?

Com a instalação de códigos de conversão e floodlights, foi possível monitorar o resultado em cliques nos botões de varejistas, dessa forma, monitoramos os resultados em tempo real com a ajuda de dashboards elaborados, que além de garantir tomadas de decisões, permitiu também que fossem entregues relatórios detalhados em tempo hábil.

Conclusão

Além de uma entrega eficaz com os resutlados dentro do esperado, fomos agraciados com o advento de 180% dos resultados acima do esperado.

A campanha foi um sucesso e como o investimento de mídia garantiu o resultado esperado antes da hora, foi possível usar a verba excedente em uma estratégia de campanha que não estava no plano, trata-se de campanhas de locais no google, levando usuários até a loja física da Samsung.

Nossa experiência garantiu outras parceriais, gerou resultado acima do esperado se tornando um sucesso e um dos nossos maiores cases.

Vamos fazer acontecer?

Hans

BI, Mídia and Multi Channel Planner

Ao enviar seus dados, você aceita ser contatado