O Desafio

O nosso desafio nesse case não foi imposto pelo cliente mas sim, encontrado proativamente por nossa equipe de analistas.

Em uma das nossas análises, encontramos um dado importante: alguns usuários realizavam com determinada frequência, compras específicas, permitindo estabelecer perfis.

O Processo

Notamos por exemplo que alguns usuários que compravam pão de alho, também compravam espetinhos de queijo e legumes congelados, caracterizando uma compra vinda de um usuário vegetariano. Também foi possível observar que usuários com tendência a compra de carnes de cortes mais nobres, também compravam barris de cervejas e outro grupo tendia a compra de produtos em conjunto: linguiça, frango e pão de alho.

Conclusão

Com o cruzamento dos dados de compras dos usuários foi possível criar kits de produtos ofertando descontos nas compras dos kits, o advento é que foi possível completar os kits com mais produtos, aumentando assim o volume das vendas garantindo ao usuário vantagens específicas.

Foi possível notar também um aumento relevante do interesse do público em receitas específicas que poderiam ser elaboradas com os produtos ofertados. Garantimos ao público final uma verdadeira experiência de compra diferenciada, garantindo vantagens e elaborada sugestão de cardápios com base nos seus produtos mais comprados.

Vamos fazer acontecer?

Hans

BI, Mídia and Multi Channel Planner

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