O Desafio
A princípio o interesse do cliente se resumia a aumentar a presença da marca no ambiente online para um público segmentado.
Após o início dos trabalhamos a nossa rota mudou, sendo necessária também a geração de leads qualificados com o objetivo de fechar negócio especificamente vendas de produtos com foco no mercado B2B.
Como chegamos aos resultados esperados?
A partir de um longo estudo de mercado, entendemos que grandes marcas tendem a aumentar sua presença online com estratégias de início, meio e fundo de funil de marketing. Essa tática de mercado gera a longo prazo, o aumento de buscas pela marca, aumento da consideração da marca e por consequência o aumento nas conversões em compras B2B e B2C.
Tendo em mente o desafio, o estudo e os pontos importantes que limitavam a marca chegar ao seu objetivo, iniciamos o processo com algumas metas.
100
Índice de busca Google
Leads
com qualidade comprovada
+100%
+Volume de Sessões
O Processo
Foram envolvidos todo o time que atendia o cliente assim como o time de inside sales, equipe responsável pela recepção e contato com os leads gerados.
Com estratégia focada em segmentação avançada e elaboração de conteúdos específicos para cada público, foi planejada uma grande estratégia junto as plataformas de mídia Facebook, Google e Linkedin.
Com conteúdos diversos, todos adequados as segmentações específicas por segmento de mercado, foi possível impactar os usuários com conteúdos informativos de negócio. Entre Ebooks, vídeos e cases de sucesso da marca, foi possível gerar maior alcance, percepção e cobertura da marca.
Impactando usuários na hora certa com o conteúdo certo.
É necessário destacar que para geração de leads B2B foi estabelecida uma estratégia diferenciada no Linkedin, onde impactamos em cada uma das segmentações, usuários que correspondiam a segmentos de mercado singulares.
Conclusão
O resultado o qual chegamos foi ainda maior do que o esperado.
Aumento nas buscas pelo nome da marca e também no engajamento qualificado, já que nas redes da empresa pode-se observar mais pessoas comentando com perguntas ou gerando debate qualificado a cerca do conteúdo que era publicado.
A qualidade dos leads, partiu de 10% no início da campanha para 90% nós dias atuais, o que garante uma entrega espetacular no que se refere aos leads gerados via Linkedin.
O conteúdo compartilhado pela marca também mudou positivamente, saindo de posts mais genéricos para materiais mais ricos, algumas editorias se transformaram em séries de vídeo que permitiu a marca abordar datas específicas do calendário do publico final com tópicos que conversavam com aquele período.
Foram reduzidos todos os custos por resultado, desde CPM, CPC e até CPL, permitindo aumento do alcance das campanhas mesmo mantendo o valor de investimento.